domingo, 13 de março de 2011

Brasil sofre, mas vence Venezuela de virada na estreia do Sul-Americano Sub-17

A Seleção Brasileira Sub-17 sofreu, mas conseguiu derrotar a Venezuela na estreia do Sul-Americano da categoria por 4 a 3, de virada, neste domingo, na cidade equatoriana de Ibarra. O duelo foi válido pelo Grupo B da competição, que conta ainda com Chile, Colômbia e Paraguai. Na outra chave, estão Argentina, Equador, Peru, Bolívia e Uruguai.
Sonolento, o Brasil viu a Venezuela abrir 2 a 0 em menos de sete minutos. Aos quatro, Astreaga, de cabeça, marcou após cobrança de escanteio. Dois minutos depois, o mesmo Astreaga, novamente de cabeça, fez o segundo.
A reação da Seleção começou aos 11 minutos. O atacante Pedro Paulo, do Cruzeiro, driblou o goleiro e diminuiu. fazer 2 a 1. Pouco tempo depois, Adryan, atleta do Flamengo, empatou.
O Brasil controlava o jogo, parecia que ia chegar ao terceiro gol, mas quem conseguiu isso foi a Venezuela. Em outra cobrança de escanteio, e novamente em desatenção na marcação, Gonzalez cabeceou para fazer 3 a 2.
No segundo tempo, o são-paulino Lucas Piazon voltou a igualar o marcador aos 27. Três minutos depois, Pedro Paulo, herói da partida, garantiu o triunfo canarinho.
A Seleção Brasileira Sub-17 entrou escalada pelo técnico Emerson Ávila com Uilson, Wallace, Josué, Marquinhos e Emerson; Rodrigo, Marlon Bica, Andrigo e Adryan; Lucas Piazon e Pedro Paulo.
Chile e Colômbia empatam
Mais tarde, em outra partida válida pelo grupo B do Campeonato Sul-Americano Sub-17, a Colômbia conseguiu abrir uma vantagem de 2 a 0, mas permitiu que o Chile reagisse e empatasse em 2 a 2 o duelo disputado no Estádio Olímpico de Ibarra, no Equador.
O grande nome do confronto no primeiro tempo foi o meia colombiano Cristian Garcés, que balançou a rede duas vezes, aos 34 e aos 36 minutos. No entanto, após o intervalo, Gerardo Navarrete, aos 13, e Angelo Henriquez, aos 27 minutos, fizeram os gols que determinaram a igualdade.
O Chile é o próximo adversário da seleção brasileira, na próxima quarta-feira. No mesmo dia, os colombianos medirão forças com o Uruguai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário