Goleiro foi convocado por técnico da seleção brasileira para amistoso contra Gana | |
Em 2011, Fábio havia sido convocado para amistosos contra Holanda e Romênia |
Apesar de o Cruzeiro ter vencido apenas um dos últimos seis jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro Fábio se valeu do destaque individual para ser lembrado pelo técnico Mano Menezes e figurar entre os convocados para amistoso da seleção brasileira contra Gana, em 5 de setembro, em Londres.
De volta à seleção após ausência em convocações para a Copa América e amistoso contra a Alemanha, Fábio destacou que a lembrança de Mano Menezes nesta quinta-feira amenizou a tristeza pela derrota do Cruzeiro para o Atlético-PR. Nessa quarta-feira, a equipe celeste perdeu por 2 a 1 para o Furacão, em Curitiba, com gol sofrido aos 44 minutos da etapa final.
“A gente vem de uma derrota no finalzinho da partida, em que poderíamos ter saído, no mínimo, com um empate. A gente ficou triste, mas sabemos que já temos de levantar a cabeça no próximo jogo. Mas chegando aqui a gente tem a ótima notícia ter sido lembrado novamente pelo treinador da seleção brasileira. Então é agradecer a Deus, a todos que confiaram no meu trabalho. Espero ter a oportunidade de mostrar lá dentro da seleção tudo que venho fazendo no Cruzeiro”, observou o capitão do time celeste.
Nesta temporada, Fábio já havia sido convocado para amistoso contra Holanda e Romênia, mas não entrou em campo. Ele ainda demonstra paciência para ter a oportunidade de defender a meta da seleção brasileira. “Tudo tem momento certo, na hora certa que Deus proporciona. Foi importante esse período de treinamento. Hoje estou tendo a oportunidade de retornar. Então foi pelos treinamentos e jogos dentro do Cruzeiro. Tenho mais alguns jogos a fazer e espero ajudar o Cruzeiro ao máximo para conquistar as vitórias e depois, dentro da seleção, buscar meu espaço”, analisou.
Desfalque em duas rodadas
Além de Fábio, Mano Menezes convocou os goleiros Júlio César, da Inter de Milão, e Jefferson, do Botafogo. A lista de 24 jogadores tem ainda o retorno de Ronaldinho Gaúcho.
Os jogadores que atuam no Brasil desfalcarão suas equipes em duas rodadas do Brasileirão. Fábio não poderá defender o Cruzeiro em partidas contra Figueirense, em casa, e Palmeiras, na capital paulista.
Apesar da ausência em dois jogos do Brasileirão, Fábio demonstrou confiança em seus substitutos no Cruzeiro. “Nós estamos preparados, não só eu, como o Rafael, esperando as oportunidades. Espero fazer o melhor agora quando for jogar nestas partidas antes da apresentação. Depois, com certeza, o Rafael e os outros goleiros farão belo trabalho ajudando o Cruzeiro a conseguir as vitórias”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário